Alquimia
Aprendemos na Escola de Alquimia Joel Aleixo em São Paulo que, na verdade, o termo alquimia – presente em escritos de 3000 A.C. – tem conotação bem mais prosaica do que supõe nossa imaginação. A alquimia, conhecida como a arte de curar todos os males, originou um conjunto de ciências segmentado ao longo do tempo, como astrologia, numerologia e até a própria medicina alopática. Entende-se erroneamente que a alquimia tem como objetivo a transmutação do chumbo em ouro. Porém, essa é somente uma metáfora sobre a transformação do ser humano imperfeito, ignorante e doente – o chumbo – em um ser divino, feliz e saudável – o ouro.
Entendemos, ao longo dos anos com os estudos da alquimia, que no decorrer de nossas vidas arquivamos a memória energética de tudo o que vivenciamos no dia a dia. E os florais desse sistema, único que segue preceitos alquímicos nas formulações e que, além das flores, levam minerais provenientes de ervas, óleos e pedras, atuam sobre essa coleção de memórias, que, quando negativa ou traumatizante, gera desequilíbrios de ordem física, emocional, mental ou espiritual.
E o mais importante é que esse sistema não se limita a aliviar sintomas, mas também a auxiliar o processo de autoconhecimento, única condição para a realização pessoal, profissional, familiar, físico-existencial e espiritual.
O Processo
Sob os cuidados e orientações do alquimista, o cliente passa por uma espécie de visita profunda no DNA de nossos antepassados, visando a limpeza de traumas intrauterinos e condicionamentos transmitidos por nossos familiares ao longo de nossa caminhada.
Esse “detox” se dá pela interação do floral diretamente com a circulação sanguínea, até atingir o nível das células. O objetivo é limpar ou separar o que não faz parte da pessoa e fazer com que ela reconheça sua essência e seu propósito de vida.
E, por isso, na primeira sessão é feito o mapa natal do cliente de acordo com a astrologia antiga, que nos mostra a essência da pessoa, a sua verdade.
O tratamento terapêutico apoia-se atualmente em mais de 400 essências que o laboratório de Joel entrega exclusivamente para terapeutas que seguem a linha alquímica proposta por ele.
Vale lembrar que o consumidor poderá encontrar os compostos florais em muitos estabelecimentos comercias espalhados pelo país, mas que, sem o acompanhamento do alquimista, costumam ter efeitos apenas de alívio imediato. A cura verdadeira só acontecerá quando nos sentirmos plenos e com vontade de ajudar os outros e o mundo, nos fazendo lembrar da transmutação do chumbo que finalmente vira ouro.