UM ANO SE PASSOU DESDE QUE ELE CHEGOU.
Há exato um ano (re)encontrávamos nosso filho que ficou nos esperando e vivendo uma vida paralela por toda primeira fase de sua infância. Uma fase fundamental para a formação e a construção estrutural de conduta e caráter e que, infelizmente, não tivemos a oportunidade de acompanhar e conviver.
Por “sorte”, mesmo afastados de nós, de alguma forma e por alguma razão, nosso filho, dono de um espírito livre e de uma personalidade extremamente forte, foi preservado e protegido em seu desenvolvimento humano. Em um ano pudemos perceber que a essência, a alma de nosso filho, é uma alma do bem. Ele esbanja afetividade, carinho e generosidade a quem quer que seja. E com a mesma intensidade, dá passagem ao “leão” que tem dentro de si.
O Jeová nos trouxe a oportunidade e a possibilidade de crescimento e evolução espiritual. Durante esse ano, nos colocou em contato com o que tínhamos de melhor e também com o que tínhamos de pior, deixando nossas emoções à flor da pele. Ele iluminou nossas sombras, que por vezes ficavam adormecidas. Ele nos ensinou o que é efetivamente acolher, respeitar, tolerar e conviver. Ele nos ensinou a AMAR. A amar de verdade. Ele nos ensinou o verdadeiro sentido da expressão AMOR INCONDICIONAL.
Durante esse primeiro ano, um ano de muitas adaptações e transformações, tivemos a oportunidade de acertar, mas também de aprendermos e crescermos muito com nossos erros. Nos desestabilizamos muitas vezes, mas também nos reestruturamos e hoje, podemos dizer que nos tornamos mais fortes, mais inteiros, mais unidos e munidos daquilo que temos para esbanjar aos quatro cantos: AMOR.
No dia de hoje, sou grato por esse Encontro. Sou grato pela presença física do Jeová (que, aliás, está a cada dia mais parecido com o pai 😀) em nossas vidas. Sou grato por TODOS os sentimentos que senti e por todas as experiências que vivemos desde o momento que nos permitimos acolher essa (re)união de almas afins. Posso garantir, ainda, que me sinto mais inteiro, mais leve e mais feliz pela vida que tenho ao lado dessa família que tanto amo.